Jump to content

Recommended Posts

Meu nome é Edisson Sávio e eu estou implementando um código em PASCAL pelo Delphi 10.4 da Embarcadero. O meu código é para simulação de problemas físicos de reentrada. Já implementei o código usando o PASCAL avançado do Delphi, estou agora querendo implementar ele usando a ideia de bibliotecas DLL do delphi. Eu li na Bíblia Delphi 3 sua sugestão para implementar DLL's com a criação de duas unities: a unit base e a de implementação mais o código da DLL para chamar as rotinas da implementação. Eu tentei rodar um caso básico e deu erro de "Acess Violation". Eu gostaria de saber se você pode dar dicas de onde eu encontraria este tipo de erro? O problema não me parece ser memória pois eu já testei aumenta-la. Eu fico aguardando seu retorno, obrigado, Edisson Sávio.

Share this post


Link to post
Guest

Olá Edisson,

 

Primerio, aqui neste fórum, dê preferência ao idioma em Inglês, se você quer que alguém com mais conhecimento o responda!

 

Segundo, você está numa área crítica! Trabalhar com "DLL" (ou qualquer outro nome que ela tenha), não é para qualquer um!

É necessário conhecer muito bem o terreno onde você pisa!

 

Uma "DLL" é um binário com um arquivo executável, porém, que não tem nenhuma função por ele mesmo! Ele sempre precisará de que um outro código o chame para ser executado, ao contrário do ".EXE", por exemplo, o qual já por definição do sistema operacional (pelo MSWindows) é auto-executável.

 

Porém, não algo assim tão fácil de trabalhar como criar formulários e chamar no seu aplicativo. DLL, não são assim algo que se necessita num aplicativo. Ela são mais indicadas para distribuição, por exemplo, de API (uma livraria de funções e outros para muitos aplicativos clientes de diversos desenvolvedores diferentes), como faz o Google, Facebook, etc... Se você não é um fornecedor de padrões em programação, aconselho a deixar este assunto para bem mais tarde!

 

Veja aqui uma explicação interessante sobre DLL no Delphi

https://www.devmedia.com.br/artigo-clube-delphi-102-desenvolvendo-dlls/11770

 

NOTA: se você deseja realmente criar DLL's, então, uma dica:

  • Prefira criar "Package" BPL.
    • "BPL" pode ser utilizadas por projetos em Delphi e CBuilder de forma nativa.
    • "DLL" você cria, normalmente, quando deseja exportar dados/funções/etc... para outras linguagens em MSWindows!
Edited by Guest

Share this post


Link to post

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×